let it be..

Dialética da inveja



Não é pretensão , muito pelo contrário.Aliás que joguem as pedras quem nunca se sentiu vitimada pela inveja alheia, por olhares e comentários de pessoas maldosas ao nosso redor, inveja nada mais é do que é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem.

A verdade amiga,é que se você se sente perseguida por pessoas invejosas, tenho duas boas notícias notícias. A primeira: não se trata de paranóia. Sim, realmente existem invejosos tentando te prejudicar. Sei disso porque você é uma mulher interessada em ser bonita e bem informada, livre de preconceitos e só isso já é motivo de inveja, nos dias de hoje. Fora suas outras qualidades, que você sabe que tem . Os invejosos também sabem. E não te suportam por causa disso.
Mas calma. O fato de haver invejosos querendo te prejudicar não quer dizer que eles vão conseguir. Pelo contrário. Teorias antes não comprovadas, sobre a inveja ser uma MERDA, acabam de ter confirmação científica. Sendo essa a minha segunda boa notícia.Sempre escutamos dizer que os invejosos se dão mal, porém essa é uma tese que carece de provas concretas, até porque todos escondem suas invejas, tornando impossível reunir documentação sobre tal ocorrência. E, como a inveja é um conceito relativo por natureza, um invejoso jamais confessaria,né?
Felizmente, por descuido ou burrice, certos indivíduos acabam por torna suas invejas
publicas, dando-me a liberdade de reunir provas para confirmação da tese, como no caso de Sérgio D.que 2003, escreveu e, um certo jornal, uma pesada crítica contra uma nova apresentadora e roteirista de televisão, chamando-a de estúpida e VENENOSA por só falar besteiras e "merdas" em seu "desarranjo cérebro-intestinal". Bom, nos últimos três anos, essa moça escreveu três seriados de sucesso na Globo e passou a apresentar um programa com seu nome num canal a cabo. Sérgio? Sérgio chegou a tentar fazer um programa de TV pela internet e hoje tem um blog, onde faz comentários sobre séries americanas.E com isso amiga perseguida concluímos que...

Agora está comprovado: com as pedras que te atiram, construirás o castelo da tua glória.

Nenhum comentário: