
Oi galera,
Bom estive um tanto sumida por estes dias certo, muitas coisas aconteceram, muitas provas, muita matéria atrasada e, além disso tudo, estive doente com resfriado;Mas fiquei mais animada quando percebi que meu blog possui realmente leitores,O/(pois é tudo isso) ainda que não pareça,e isso me deixou muito surpresa.
Só atualizando não fui muito bem neste ultimo , ainda tenho muita matéria acumulada para estudar mas estou começando a me organizar e sim já sarei.
Estou mais animada, junho é o meu mês favorito talvez porque dia 1° seja meu aniversário, mas ao mesmo tempo em que esta data me anima também me vêm um peso, a idade vai chegando, as cobranças diminuem, mas a responsabilidade aumenta muito, cada dia eu me cobro muito mais em ter sucesso no vestibular. E é sobre isso que gostaria de comentar brevemente.
Quando terminamos o ensino médio e passamos apenas ao cursinho, muitas cobranças despencam em nossas cabeças. Muito mais do que os outros, nós passamos a cobrar cada vez mais uma profissão, a independência e aí é que vem o trabalho e estudo simultaneamente, frustrações, realizações, controversas que apenas aprendemos a lidar com a maturidade e isso gera uma ansiedade e a chamada "Sindrome do vestibulando"
É normal para um vestibulando pirar só de ouvir a palavra PROVA, aliás, é normal pra todo mundo! O ser humano tem uma verdadeira aversão por essa palavra! Sentimos uma cobrança interna enorme, e uma sensação de inutilidade ao depararmos com as dificuldades que aparecem. A preparação para uma prova de tal importância, que vai determinar sua vida dali pra frente, é realmente maçante.
E quando aparece a cobrança externa, de familiares e amigos? Isso realmente 'quebra'! Muitos têm a capacidade de criticar sem saber a ralação que o vestibulando está passando. Talvez devêssemos levar essa cobrança como incentivo, para aliviar um pouco a tensão, e fazer valer a velha frase de ‘levar tudo pelo lado construtivo’. Passar no vestibular seria uma forma de mostrar a todos que você é realmente dedicado dentro das suas limitações, que possui defeitos, como todos os outros, mas não desiste do sonho do curso superior.
O nervosismo nessas horas só faz aumentar as chances de ‘dar um branco’ na hora da prova ou ainda te fazer estudar noites a fio, pois estudar além da capacidade do cérebro de absorver o conteúdo é um grande erro. Não tente fazer o impossível na hora do desespero; apenas relaxe! Estude dentro dos seus limites e não esqueça de manter o foco.
Para encerrar, deixo uma mensagem quepode servir como incentivo para muitos:
“Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. Por isso, desejo sinceramente que você nunca desista dos seus sonhos!”.(Augusto Cury)
Um comentário:
Olá Lirow,
O selinho que lhe dei e é seu está nesse link só clicar e copiar o selo e passar adiante, ok?
http://historiasdelaurinha.blogspot.com/2010/02/premio-dardos.html
Quanto a ser sua seguidora eu já o era, não sei como minha imagem saiu do seu blog, mas tive problemas no início de março com o "janelas" e até hoje a minha página apresenta erros, mas nada que não se resolva com pedido tão carinhoso...rsrs. Uma dica de blogueira mais velha (não espalha...rs)blog é que nem jardim: tem que regar, cuidar, adubar e encantar vez ou outra senão o mundo virtual nos esquece.
Comece sua coleção de selos, vai ficar lindo!
Beijos querida,
Postar um comentário