let it be..

Contrato de risco


Viver é um contrato de risco,e não há caminho fácil sem acidentes ou pelo menos tropeços.
Quando fico desanimada procuro inspiração nessa frase.Viver e crescer ao mesmo tempo é realmente um contra-tempo,mas viajar é a melhor coisa do mundo, quero dizer viajar para dentro de si mesmo e de preferência lendo um bom livro, não só ler por ler... mas ler nas entrelinhas descobrindo que o maior livro é a própria vida.
Posso ser cheia de defeitos e muitos me dissera que eu era uma mulher complicada,sem saberem que a cabeça confusa advém do fato que a felicidade exige valentia e não desistir dos nossos sonhos mais ainda

Essa história de destino é duvidosa , linhas traçadas ao inevitável não existe , destino é fazer escolhas e só,o importante é traçar seu próprio rumo escrevendo sua própria e original história sem medo de falhar de cair de se entregar;
Desde bebes nossos pais nos dizem o que fazer e como fazer,nos mostram o caminho que “O homem deve seguir” crendo com absoluta insanidade que são donos de uma verdade única e sem saber que assim nos podam e amputam de nós a liberdade de pensar por nossas próprias cabeças, acabam por ensinar na verdade a forma burra de ser inteligente e poucos são aqueles que se aventuram em busca de si mesmo, muitos se acomodam de forma a serem coniventes ao que lhe é imposto sem nem mesmo lutar pela sua real natureza.

E pra ser bem franca, meus pais não gostam da idéia de ter uma filha sonhadora como eu dentro de casa, talvez porque sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, mas eu me pergunto sempre o que a disciplina sem sonhos produz? produze servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.
”Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora “

Não quero apenas observar quero também poder participar e errando e consertando sempre que possível, pois a beleza da vida está nisso , no contrato que assinamos mesmo sabendo dos riscos ser Humano:ser confuso , ser impertinente e principalmente imperfeito

E eu?
sou teimosa continuarei sonhando e quando não precisar sonhar ,sonharem apenas por sonhar ,e irei a luta de forma transparente por que pra mim quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo ,dispenso o sucesso a qualquer preço só desejo aquele conquistado com suor, inteligência e transparência.
Para mim e sobe mim: é melhor, a verdade que dói e que fere do que a mentira que produz um falso alivio,por que a grandeza de um homem está na verdade em quanto de consciência ele tem,e não no ele sabe sobre isso ou aquilo.

Nenhum comentário: