let it be..

Quem gosta de falsidade levanta a mão...



O tempo passa e um pouco de tudo aquilo que nós chamávamos de falsidade se transforma em verdade,disse certa vez um poeta, mas pra mim uma mentirá jamais se tornará um verdade mesmo que repetida mil vezes, uma mentira será sempre uma mentira!
E mesmo que eu aceite como natural, certas coisas que a própria sociedade nós impõe como uma forma de garantir sobrevivência e a evolução da espécie humana, existem uma coisa que eu não aceito de forma alguma: mentira, não só eu, como acredito que grande parte “nós” concordamos que é melhor, a pior verdade do que a mentira que causa falso alivio.

E é indescritível a revolta que eu sinto quando descubro um falso amigo,ou por assim dizer um mentiroso e realmente é triste, a dor de ver nossa amizade subjugada e diminuída, assim que testemunhamos pessoas em quem confiávamos, pessoas que um dia disseram ser nossas amigas, ser uma pessoa que na verdade desconhecíamos;A verdade é que, passam-se os anos amadurecemos e assim como os anos de vida colecionamos também derrotas e lições, porém de uma maneira ou outra mesmo que você tenha jurado para si mesmo ser mais cauteloso ,nunca deixamos de acreditar no outro de depositar expectativas acreditando que vai dar certo!E depois quando se dá conta, lá está você outra vez brigando consigo mesmo e repetindo mil vezes que já sábia que isso “ia acabar assim “ porque no intimo cada um, tem mais do outro e do universo do que elas possam imaginar.
E aquela pessoa em quem você confiava e desejou por muito tempo nunca se afastar no final, revela ser na realidade não tão amigo como dizia ser;E isso meu caro, afirmo com toda a segurança que muito doloroso, é mais ou menos como fazer uma cirurgia para retirar um tumor cerebral,e já depois no quarto do hospital o médico responsável pela retirada do nódulo na sua cabeça, chega com a notícia de que além do nódulo ele retirou também uma parte da sua memória,e você fica como se desconhecesse certas pessoas que sempre participaram da sua vida ; E o que fazer ?O que fazer com as apesar de falsas, experiência boas que você teve com aquela pessoa?

Honestamente...eu não sei, na verdade se eu soubesse como fazer isso certamente não estaria aqui agora.Mas na maioria dos casos , só resta uma coisa : Abstrair!Até porque por mais ruim que uma determinada circunstância possa ser, sempre retiramos algo de bom,para poder dar de alimento a esse bichinho que criamos dia após dia e que se chama fé no ser humano.

[Sempre achei que merecia mais consideração..]

Nenhum comentário: