let it be..

Retrospectiva;


Nos confrontarmos com obstáculos , é algo imutável na vida .
E as vezes há obstáculos tão fortes e tão cheios de si, que acabam
por nos jogar ao chão abalando toda nossa estrutura são como terremotos eu diria ,daí então você se levanta, arruma tudo respira fundo e segue em frente,mas quando olha pro lado outro terremoto, e lá está você de novo tendo que juntar os cacos restaram.pior que isso nunca acaba, pelo menos para mim coisas como essas estão sempre acontecendo! Parece até que quebrei uns 1000 espelhos esse ano[,risos].
Tenho uma teoria... esses tropeços devem ser as melhores coisas que podem acontecer na vida de um ser humano, pois é em meio de crises emergenciais que agente acaba tendo as melhores idéias para soluciona-las e também para crescer, talvez essa teoria seja apenas meu lado otimista se manifestando, não importa .. só queria saber porque esses momentos tempestivos chegam de vez enquanto nas nossas vidas?
Pode ser por que, as vezes temos que nos adequar a certas circunstancias,o que leva a uma mudança de atitude, e você há de convir que mudar não é a mais fácil das tarefas,porém mudar significa crescer, então básicamente é por isso pelo nosso amadurecimento emocional,nunca pensei que diria isso mas, puxa crescer dói!

Lembro-me com perfeição que em dado momento de minha vida tentei até ser só qualidades, pensei que só assim seria uma pessoa melhor ,porém descobri que as pessoas nos amam exatamente pelos defeitos que temos, defeito... cada pedaçinho que falta pra se chegar a perfeição.
E com tudo aprendi! Aprendi a não esperar nada de ninguém, a não esperar ser reconhecida pelo esforço que fiz, e tão pouco esperar que entendam o meu jeito e a minha tão singela forma de amar, aprendi que criar expectativas e alimentar esperanças em cima de algo instável é uma das grande idiotices da vida,se quer algo faça você mesma,aprendi também que se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.





Sabe...
parando para refletir sobre os tais defeitos é claro que tem sempre uma coisa ou outra que devemos mudar nem sempre pelo próximo mas por nós mesmos.
Aprendi a gostar mais de mim, a me respeitar e aceitar como sou de verdade !
que alguns seres humanos nunca mudaram e que sempre haverão pessoas capazes de despertar o pior dentro de você.
E NÃO, não existem pessoas invejosas , mesquinhas ou vil , são apenas seres humanos vazios , e pobres de espíritos , e é por isso que devemos tomar cuidado com cada ser humano!
Aprendi também que não importa quem seja,a decepção existe mesmo assim,
seja sua melhor amiga, seu namorado , seu irmão , seu pai .. qualquer pessoa pode te decepcionar um dia e provavelmente em alguma momento da sua vida
isso acontecerá, é inevitável decepcionar-se com quem amamos muito.



Quer saber o que eu levo pra 2010?

Uma meta;
Aprender a viver com simplicidade e fazer o bem sem esperar algo em troca é isso que levo pro ano de 2010.
Levo também os meus melhores sorrisos, gestos, levo as pessoas que estiveram sempre comigo no peito, peço perdão a Deus pelas coisas vividas e não agradecidas, pelos pecados cometidos, pelas promessas em vão e por tantas vezes não ter dado valor a vida e a pessoa melhor que tenho me tornado cada dia.

Obrigada Deus, apesar do 1000 espelhos quebrados, agradeço...
pois pedi forças ,e não o caminho mais fácil.

Nenhum comentário: