let it be..

Eu , você & meu anti-romantismo


(o desenho acima foi criado pela dona do blog)
Rose & Jack em um navio prestes a afundar?
Cartas póstumas que chegam via correio misteriosamente? Nielsen descendo até o inferno para salvar sua amada correndo o risco de perder sua própria memória em troca do amor de sua vida? Um vampiro que arrisca sua própria vida (morte ) para manter a salvo uma reles mortal cheia de complicações ? ahhhm, Não (...)

Hoje, acordei pensando nisso embora estes pensamentos não façam parte do meu cotidiano.
Eram 4:30 da manhã e não conseguia dormir,pois tenho sérios problemas com ansiedade [risos] e a minha formatura ta a cada dia mais perto, o que acaba por levar a minha ansiedade ao ápse, acordei descabelada e loira sentei no sofá e fiquei pensando numa conversa que tive com uma grande amiga minha , algum tempo atrás ela me fez uma analise meia boca, mas com muito conteúdo eu diria;E depois de insistir um pouco ela ela me disse o quanto me acha introspectiva, ou melhor ,vou usar as palavras dela: ”Era como se estivesse sempre pronta pra se defender de algo , sempre com uma armadura, mas você não sabe o que é ! você não espera acontecer [...] ”
E eu até me mantive relutante por um tempo ,tentando explicar que na verdade não era isso, porém seus argumentos eram realmente convincentes, tanto que me fizeram acorda no meio da madrugada pensando nisso. Será que ela tem razão ?
introspectiva eu ??
eu ? ??
E no meio desses pensamentos embaralhados e um tanto confusos devido à fome matinal, lembrei-me do ex-namorado de uma outra grande amiga minha (não devo citar nomes ).
Certa vez, estávamos conversando exatamente sobre esse assunto, e com certeza foi por falta de assunto melhor. Eu sempre tive a sensação de que falar de amor era na verdade uma grande futilidade , coisa de gente que perde seu tempo assistindo (e acreditando em ) novelas e lendo esses contos românticos que se compra em qualquer banca .Estávamos conversando dentro do ônibus no caminho de volta para casa , e naquela tarde ele me disse que tinha feito uma teoria sobre o amor, olha isso ! THEORY ON LOVE, na hora cheguei a rir mas me contive por educação , hoje em dia não sei como anda essa tal teoria dele,mas pude perceber durante a conversa que ela era baseada em um pensamento platônico
( platônico mas muito confuso[risos]),ele disse:
” me apaixonei duas vezes nessa vida, uma vez pela minha melhor amiga , e outra pela minha pior inimiga [...]”
ele me perguntou se eu já tinha me apaixonado, e em pensamento eu disse “qual será o ponto em que ele desce ? “
eu, é claro, disse: não , pois queria encurtar a conversa o mais rápido possivel ...
E quando olhei pro lado, caramba! Impossível descrever a expressão do rosto dele, o mais expressivo eram os olhos ,estavam radiantes como duas bolas de godê postas no sol, ele falava com tanto afeto e carisma da sua musa... ( minha amiga), mas o que realmente me deixou espanta por ele ser um homem , foi as palavras que ele usou naquela tarde nublada de ar soturno ;
”panterinha dos tempos de ouro, certas oportunidades só vem uma vez na vida“
E a conversa não parou aí.Mas hoje lembrando disso as 4:30 AM, sentada ,quase que deitada no sofá descabelada e loira posso dizer com segurança que me arrependo pelo simples motivo de não ter dito o que de fato eu achava sobre tudo aquilo intitulado amor.
Afinal ele até parecia ser uma boa pessoa!

9 comentários:

Nat disse...

introspectiva ?! não !!
Acho qe lá no fundo você sabe Prii do que está se defendendo ! Mas eu só quero qe você se lembre, que as coisas nao acontecem sempre da mesma forma ! E quanto ao "AMOR"; tenho certeza qe você o define de alguma forma e por mais medo que vuce tenha de demonstrar que: SIM ,
"eu sou um ser humano e eu já AMEI SIM !"
você sabe que esse sentimento faz parte da vida de todos, e nem mesmo VOCE, conseguirá fugir disso !!


beiiijoo my lirow !!
te amo muitarasso !!

nat disse...

E quer saber o que eu "de fato acho " ?!!
que bem lá no fundinho dessa pessoa dura, e descrente existe uma pessoa doce, machucada e acredite : Romântica !!!

bells disse...

Ih, Priscila é princesa revoltada. Relaxa ae HAUAEHUAEAEUHU :*

Stella Viana disse...

vc ainda vai ter a sua própria história de amor amiga ;')

Anônimo disse...

HAUSHAIUHSIAHS ,QUE COMENTÁRIO IDIOTA DA STELLA. ><'

Wynnca disse...

bom.....
daria ate uma história de livroo!!
mais sim.... Pri....
esse seu medo de amar alguém as vezes pode te fazer deixar de aproveitar muita coisa boua na sua vida..... lógico q nem tudo é um mar de rosas, mas se vc deixar de fazer as coisas pensando somente nas coisas ruins, vc naum aproveita nada na sua vidaa....
entaum pára de pensar um pouco e começa a agira maiss, e ecutar seu coração! tenho certeza q vc naum vai se arrepender!

Te amo maninhaa *.*

Anônimo disse...

Escute suas amigas mas nunca abandone seus princípios porque os seus medos nunca vão te deixar apenas vão se transformar, no final o amor te pega também, não tem como fugir dele, não tem como fugir de mim.

D :*

Anônimo disse...

Nunca se pode falar com exatidão do q vc nao conhece e, ou nunca experimentou.
Sim sofremos muito por amor, hj em dia o tal criador da "THEORY ON LOVE" está arrependido de amar, e procura brechas nessa teoria para explicar o que esta passando em seu coração.
E nao, essa teoria nao é baseada em em um pensamento platônico.se um dia tiver otra oportunidade... haushauhas podemos tomar um café e discutir o bing bang tbm ahushuashas
O resumo é: se apaixone pela pessoa certa, talvez para isso vc ira sofrer muito, mas um dia tudo será recompensado, acredite!
"as vezes o amor pode ser um fdp"
Mahatma Gandhi

Anônimo disse...

ops big bang^^